sexta-feira, 18 de março de 2011

Antes de tudo, apresentações!

Vai aparecer no meu perfil, mas mesmo assim, acho legal contar a iniciativa. Pois bem, meu nome é Johanna, tenho 18 anos, e sofro com o TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade). Descobri aos 17 anos, em meio ao período conturbado de vestibular. Sabia que havia algo errado. Eu sempre era a mais "devagar", a mais desatenta e viajada possível, mesmo tentando prestar o máximo de atenção. Isto ocorreu em toda a minha vida, e quem dera fosse só isso, pois a característica que mais me assombrou e mais marcou a minha personalidade foi a danada da hiperatividade. Sim, com ela vieram muitas dores de cabeças (no plural mesmo, porque foram várias pessoas que tiveram que me aguentar), brigas, castigos e problemas, muitos e muitos problemas. Porém, estou aprendendo aos poucos a lidar com o transtorno, e achei legal contar a experiência aqui, como sou, como ajo, minhas características, minhas dúvidas, etc. E talvez, quem sabe, arranjar uns amiguinhos TDAHs também?

5 comentários:

  1. Olá, Johanna! Foi ótima sua iniciativa em montar um blog! Trocando informações percebemos o quanto nós, portadores do déficit, somos parecidos e vivemos os mesmo problemas. É um alento ouvir outras pessoas dizer que não somos os únicos no mundo.
    Tive uma infância e adolescência complicadíssima em função do TDAH e hoje consigo recordar coisas dessa época e entender melhor tudo o que acontecia.
    Vamos nos acompanhando e trocando informações, que é ótimo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a idéia, não tenho esse déficit, mas, tenho uma amigona que sofre com isso. (:
    E é até bom tipo, para algumas pessoas que não sabem como é, ler as experiências e terem um pouco de conhecimento sobre o assunto.
    Parabéns pela iniciativa!
    Bjs! =***

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Acho maneiríssimo a idéia de colocar isso pra frente, e mostrar pra muitas pessoas que isso não faz de ninguém, "diferente" rs tudo de bom no seu blog, e conte cmg por aqui sempre dando uma espiadinha! não uso mais esse blog na qual loguei, mas uso o tumblr http://tharicotta.tumblr.com/ beijoocas

    ResponderExcluir
  5. Bem , achei seus posts muito legais . Eu estudo em uma escola difícil pra quem não tem tdah imagina pra quem tem ... tenho 16 anos e como vc pode ver não tenho um blog, mas se não for pedir muito estou deixando meu msn : anna_tbg@hotmail.com ...
    Beijos, e acredite seu blog fez uma pessoa mais feliz hoje :}

    ResponderExcluir